Glossário Técnico

 

H

 

HIDRÓLISE: Processo que promove, na derme (2º camada da pele - ver, neste Glossário), a "quebra" ou "rompimento" das estruturas que retém água, com a conseqüente liberação de H2O (água), "fluidificando" e "desmanchando" os nódulos e volumes de celulite e promovendo a regularização das circulações sangüínea e linfática, a oxigenação das células e a reorganização do tecido conjuntivo que está desordenado pela formação de celulite.

HIDROLIZADOS: Substâncias de cadeia longa que sofreram hidrólise (reação química com perda de água). Ex. hidrolizados de proteínas (colágeno, elastina), usado nos nossos produtos.

HIDROLIZADOS DE RNA e DNA: Contém fragmentos de DNA e RNA de baixo peso molecular. Contêm três ligações convalescentes de componentes do DNA e RNA, bases heterocíclicas, açúcar (5c) e fosfatos.

HIPOALERGÊNICOS: O produto ou substância dita hipoalergênico tem reduzido potencial alergênico quando comparado a outras substâncias e produtos. Nesta questão, é importante saber que o fator alergia não é só inerente a um produto ou substância, mas também depende da hipersensibilidade individual de cada pessoa.

HIALURONIDASE: É um farmacoativo, uma enzima medicinal de difusão que age beneficamente no tratamento da celulite, pois atua, junto com a THIOMUCASE (ver, neste Glossário), diretamente sobre a parede das células que compõem os nódulos celulíticos, lisando-as (rompendo-as) e despolimerizando-as, promovendo a fluidificação de seus núcleos, dissolvendo-as.